REGULAMENTO

SUBMISSÃO TEMAS LIVRES 

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.

Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.

PRAZO DE RECEBIMENTO:05 de março de 2021

  1. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO:

2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;

2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.

2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres. 

  1. RESUMO:

3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;

            3.2) Serão aceitos relatos de caso, revisões sistemáticas e metanálises;

3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;

3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:

3.4.1) CATEGORIA

  • Série de Casos
  • Coorte
  • Caso-controle
  • Observacional
  • Ensaio Clínico
  • Quasi-experimental

            3.4.2) ÁREA

  • Enfermagem;
  • Farmácia;
  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Medicina;
  • Multidisciplinar;
  • Nutrição;
  • Odontologia;

            3.5) O resumo deverá conter:

  1. a) Introdução e Objetivos;
  2. b) Material e Métodos;
  3. c) Resultado;
  4. d) Conclusão.

Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.

3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;

3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;

3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

 

Atenção:

Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.

 Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados. 

  1. FORMA DE ENVIO:

4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação. 

  1. AVALIAÇÃO:

A Comissão Científica avaliará:

5.1) Coerência geral;

5.2) Título adequado;

5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);

5.4) Apresentação dos resultados;

5.5) Conclusão adequada.

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

 

  1. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO

6.1) Adequação do título;

6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;

6.3) Qualidade e teor científico;

6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;

6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.

 

  1. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA

7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;

7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 20 de abril de 2021;

7.3) A partir de 05 de maio de 2021 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.

 

  1. INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

8.1) O pôster deve obedecer às dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);

8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;

8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;

8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.

Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

 

  1. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO

            9.1) Os anais serão online e estarão publicados no site da SOTIRGS;

            9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1  (uma) inscrição cortesia para o X Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva. 

  1. 10.DATAS IMPORTANTES:

            05/03/2021 – Data limite para envio dos resumos através do site

            20/04/2021 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente.

            05/05/2021 – A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.

X Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva
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