SUBMISSÃO TEMAS LIVRES

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.

Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.

PRAZO DE RECEBIMENTO PRORROGADO: 22 de abril de 2021

FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO:
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;

2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.

2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres.

RESUMO:
3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;

3.2) Serão aceitos relatos de caso, revisões sistemáticas e metanálises;

3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;

3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:

3.4.1) CATEGORIA
Série de Casos
Coorte
Caso-controle
Observacional
Ensaio Clínico
Quasi-experimental

3.4.2) ÁREA
Enfermagem;
Farmácia;
Fisioterapia;
Fonoaudiologia;
Medicina;
Multidisciplinar;
Nutrição;
Odontologia;

3.5) O resumo deverá conter:
a) Introdução e Objetivos;
b) Material e Métodos;
c) Resultado;
d) Conclusão.
Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.

3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

Atenção:
Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.
Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

FORMA DE ENVIO:
4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.
Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

AVALIAÇÃO:
A Comissão Científica avaliará:
5.1) Coerência geral;
5.2) Título adequado;
5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
5.4) Apresentação dos resultados;
5.5) Conclusão adequada.
Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO
6.1) Adequação do título;
6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
6.3) Qualidade e teor científico;
6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.

RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA
7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER DIGITAL;
7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 10 de maio de 2021;

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
8.1) Os trabalhos científicos aprovados, serão exibidos no site no formato de pôster digital.
8.2) Não haverá apresentação oral de pôsteres, apenas exibição na área destinada, no site, para visitação dos interessados.
8.3) O prazo para envio do pôster é 25 de maio de 2021.
8.4) O pôster será em formato digital de acordo com o modelo disponibilizado na página (em breve o template estará disponível para download).

PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO
9.1) Os anais serão online e estarão publicados no site da SOTIRGS;
9.2) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
9.3) Os 3 melhores trabalhos receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o X Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.



  1. DATAS IMPORTANTES:

            22/04/2021 – Data limite para envio dos resumos através do site

10/05/2021 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente.

X Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva
Design & Desenvolvimento by Comunicação