Ministro da Saúde reforça a importância da formação do intensivista

Em São José do Rio Preto, na última segunda-feira 23 de agosto, o Dr. Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, em visita ao complexo Funfarme de São José do Rio Preto (SP), citou a parceria da AMIB, a importância da formação do intensivista e reafirmou o comprometimento de melhoria na saúde também nas Unidades de Terapia Intensiva. “A importância da medicina intensiva e a necessidade de especialistas ficou evidente nessa pandemia” – afirmou o Dr. Marcelo Queiroga. Ele também chamou atenção sobre a importância de nos prepararmos para atender as demandas futuras, que não serão poucas.

Csm Foto Ministro F478a621ab

Da esquerda para a direita: Deputado Federal, Dr. Hiran Gonlçalves; Dr. Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde e Dra. Suzana Lobo, Diretora Presidente da AMIB.



Na visita, também estava presente o Deputado Federal, Dr. Hiran Gonçalves, que atualmente exerce a importante função de presidente da Frente parlamentar Mista da Medicina – FPMed. “Foi discutido a importância da continuidade dessa forte ligação dele com a AMIB e a defesa dos interesses dos Intensivistas”, afirma a Dra Suzana Lobo, Diretora Presidente da AMIB. Em 2020 o apoio do Dr. Hiran Gonçalves foi fundamental em reunião na sede da ANVISA onde foi decidida a suspensão temporária da Consulta Pública Nº753 referente às alterações da RDC nº7.

Além do apoio ao intensivista, a Diretora Presidente da AMIB reforçou a importância do suporte dos órgãos públicos para superar os desafios que a terapia intensiva enfrentará na retomada e necessidades de recursos em materiais de terapia intensiva para os próximos anos.

“Fico honrada com a visita do Ministro e Deputado na cidade em que vivo. Muito feliz em perceber como nosso ministro compreende e está em sintonia com nossos anseios, assim como da sua disponibilidade no auxílio a todas as causas que forem do interesse dos pacientes e do nosso SUS. Os trabalhos não param por aí, teremos desafios nos próximos anos e a Terapia intensiva precisa se fortalecer cada vez mais para garantir o melhor atendimento ao paciente crítico” – finaliza a Dra. Suzana.
fonte: AMIB