Image
Image

REGULAMENTO - SUBMISSÃO TEMAS LIVRES

PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: 

1º Etapa: 20 de novembro de 2023 a 15 de abril de 2024
(PERÍODO ESTENDIDO: 21/10/2024 a 10/03/2025)

2º Etapa: 21 de outubro de 2024 a 10 de março de 2025

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.

  1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 10 de março de 2025 
    Listagem disponível no site: 
    25/04/2025
    A partir de 07/05/2025 serão disponibilizados no site, todas as informações referentes a apresentação.
  2. FORMULÁRIO ON-LINE DE INSCRIÇÃO:
    2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
    2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
    2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres.
  3. RESUMO:
    3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;
    3.2) Serão aceitos relatos de caso, séries de casos, cortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises;
    3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;
    3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:
       3.4.1) CATEGORIA
       • Relato de caso
       • Série de casos
       • Coorte
       • Caso-controle
       • Transversal
       • Ensaio Clínico
       • Revisão sistemática
       • Metanálise
       3.4.2) ÁREA
       • Enfermagem
       • Farmácia;
       • Fisioterapia;
       • Fonoaudiologia
       • Medicina;
       • Multidisciplinar;
       • Nutrição;
       • Odontologia;
       • Psicologia.
    3.5) O resumo deverá conter:
    a) Introdução e Objetivos;
    b) Material e Métodos;
    c) Resultado;
    d) Conclusão.
    Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
    3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
    3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
    3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.
  4. FORMA DE ENVIO:
    4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.
    Não serão recebidos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
  5. AVALIAÇÃO:
    A Comissão Científica avaliará:
    5.1) Coerência geral;
    5.2) Título adequado;
    5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
    5.4) Apresentação dos resultados;
    5.5) Conclusão adequada.
    Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.
  6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO:
    6.1) Adequação do título;
    6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
    6.3) Qualidade e teor científico;
    6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
    6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.
  7. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
    7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
    7.2) A listagem dos trabalhos da 1º etapa estará disponível, no site do evento a partir de 27 de maio de 2024;
    7.3) A listagem dos trabalhos da 2º etapa estará disponível, no site do evento a partir de 25 de abril de 2025;
    7.4) Na 2º etapa a partir de 07 de maio de 2025 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.
  8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
    8.1) O pôster deve obedecer às dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
    8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
    8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
    8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
    Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.
  9. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO:
    9.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site da SOTIRGS;
    9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o XIV Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.
  10. DATAS IMPORTANTES:

1º Etapa:
15 de abril de 2024 - Data limite para envio dos resumos através do site;
27 de maio de 2024 - A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.
Não será enviado carta aceite individualmente;
05 de junho de 2024 - A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.

2º Etapa:
10 de março de 2025 - Data limite para envio dos resumos através do site;
25 de abril de 2025 - A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.
Não será enviado carta aceite individualmente;
07 de maio de 2025 - A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.

Image
Image