REGULAMENTO - SUBMISSÃO TEMAS LIVRES
(PERÍODO ESTENDIDO: 21/10/2024 a 10/03/2025)
Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.
- PRAZO DE RECEBIMENTO: 10 de março de 2025
Listagem disponível no site: 25/04/2025
A partir de 07/05/2025 serão disponibilizados no site, todas as informações referentes a apresentação.
- FORMULÁRIO ON-LINE DE INSCRIÇÃO:
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres. - RESUMO:
3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;
3.2) Serão aceitos relatos de caso, séries de casos, cortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises;
3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;
3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:
3.4.1) CATEGORIA
• Relato de caso
• Série de casos
• Coorte
• Caso-controle
• Transversal
• Ensaio Clínico
• Revisão sistemática
• Metanálise
3.4.2) ÁREA
• Enfermagem
• Farmácia;
• Fisioterapia;
• Fonoaudiologia
• Medicina;
• Multidisciplinar;
• Nutrição;
• Odontologia;
• Psicologia.
3.5) O resumo deverá conter:
a) Introdução e Objetivos;
b) Material e Métodos;
c) Resultado;
d) Conclusão.
Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica. - FORMA DE ENVIO:
4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.
Não serão recebidos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação. - AVALIAÇÃO:
A Comissão Científica avaliará:
5.1) Coerência geral;
5.2) Título adequado;
5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
5.4) Apresentação dos resultados;
5.5) Conclusão adequada.
Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos. - CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO:
6.1) Adequação do título;
6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
6.3) Qualidade e teor científico;
6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
6.5) Inscrição do autor responsável no congresso. - RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
7.2) A listagem dos trabalhos da 1º etapa estará disponível, no site do evento a partir de 27 de maio de 2024;
7.3) A listagem dos trabalhos da 2º etapa estará disponível, no site do evento a partir de 25 de abril de 2025;
7.4) Na 2º etapa a partir de 07 de maio de 2025 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação. - INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
8.1) O pôster deve obedecer às dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação. - PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO:
9.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site da SOTIRGS;
9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o XIV Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva. - DATAS IMPORTANTES:
1º Etapa:
15 de abril de 2024 - Data limite para envio dos resumos através do site;
27 de maio de 2024 - A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.
Não será enviado carta aceite individualmente;
05 de junho de 2024 - A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.
2º Etapa:
10 de março de 2025 - Data limite para envio dos resumos através do site;
25 de abril de 2025 - A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.
Não será enviado carta aceite individualmente;
07 de maio de 2025 - A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.