Regulamento


Acesse aqui: Trabalhos Aprovados

 

 

 

REGULAMENTO

SUBMISSÃO TEMAS LIVRES  -encerrado

PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: DE 30 DE OUTUBRO DE 2018 A 15 DE ABRIL 2019
Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.
1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 15 de abril 2019

2. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO:
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres.

3. RESUMO:
3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;
3.2) Serão aceitos relatos de caso, revisões sistemáticas e metanálises;
3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;
3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:
3.4.1) CATEGORIA
• Série de Casos
• Coorte
• Caso-controle
• Observacional
• Ensaio Clínico
• Quasi-experimental

3.4.2) ÁREA
• Enfermagem
• Farmácia;
• Fisioterapia;
• Fonoaudiologia
• Medicina;
• Multidisciplinar;
• Nutrição;
• Odontologia;
• Psicologia.
3.5) O resumo deverá conter:
a) Introdução e Objetivos;
b) Material e Métodos;
c) Resultado;
d) Conclusão.
Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

Atenção:
Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.

Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

4. FORMA DE ENVIO:
4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

5. AVALIAÇÃO:
A Comissão Científica avaliará:
5.1) Coerência geral;
5.2) Título adequado;
5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
5.4) Apresentação dos resultados;
5.5) Conclusão adequada.

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO
6.1) Adequação do título;
6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
6.3) Qualidade e teor científico;
6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.

7. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA
7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 10 de maio de 2019;
7.3) A partir de 22 de maio de 2019 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.

8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS

8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

9. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO
9.1) Os anais serão online e estarão publicados no site da SOTIRGS;
9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o X Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.

10. DATAS IMPORTANTES:
15/04/19 – Data limite para envio dos resumos através do site
10/05/19 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente.
22/05/19 – A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.