REGULAMENTO
SUBMISSÃO TEMAS LIVRES
De 15 DE MARÇO A 25 MAIO DE 2022
Prorrogado para 16 de junho
Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.
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PRAZO DE RECEBIMENTO: 25 de maio de 2022
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FORMULÁRIO ON-LINE DE INSCRIÇÃO:
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres.
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RESUMO:
3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;3.2) Serão aceitos relatos de caso, séries de casos, coortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises;
3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;
3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:
3.4.1) CATEGORIA
• Relato de caso
• Série de casos
• Coorte
• Caso-controle
• Transversal
• Ensaio Clínico
• Revisão sistemática
• Metanálise3.4.2) ÁREA
• Enfermagem
• Farmácia;
• Fisioterapia;
• Fonoaudiologia
• Medicina;
• Multidisciplinar;
• Nutrição;
• Odontologia;
• Psicologia.3.5) O resumo deverá conter:
a) Introdução e Objetivos;
b) Material e Métodos;
c) Resultado;
d) Conclusão.
Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.
ATENÇÃO: Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.
Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
4. FORMA DE ENVIO:
Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
5. AVALIAÇÃO:
5.1) Coerência geral;
5.2) Título adequado;
5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
5.4) Apresentação dos resultados;
5.5) Conclusão adequada.
Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.
6) CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO
6.1) Adequação do título;
6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
6.3) Qualidade e teor científico;
6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.
7) RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA
7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 5 de julho de 2022;
7.3) A partir de 25 de julho de 2022 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.
8) INFORMAÇÕES TÉCNICAS
8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.
9) PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO
9.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site da SOTIRGS;
9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o XII Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.
10) DATAS IMPORTANTES:
25 de maio de 2022 – Data limite para envio dos resumos através do site;
5 de julho de 2022 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente;
25 de julho de 2022 – A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.