Regulamento

SUBMISSÃO TEMAS LIVRES

Período de submissão dos trabalhos: DE 10 DE MARÇO A 02 MAIO DE 2023

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão. Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.
1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 25 de abril de 2023

2. FORMULÁRIO ON-LINE DE INSCRIÇÃO:

2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;

2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado;

2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres.

3. RESUMO:

3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;

3.2) Serão aceitos relatos de caso, séries de casos, coortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises;

3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;

3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:

3.4.1) Categoria
• Relato de caso
• Série de casos
• Coorte
• Caso-controle
• Transversal
• Ensaio Clínico
• Revisão sistemática
• Metanálise

3.4.2) Área
• Enfermagem
• Farmácia
• Fisioterapia
• Fonoaudiologia
• Medicina
• Multidisciplinar
• Nutrição
• Odontologia
• Psicologia

3.5) O resumo deverá conter:
a) Introdução e Objetivos;
b) Material e Métodos;
c) Resultado;
d) Conclusão.

Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.

3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos.

3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor.

3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

ATENÇÃO:

Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.

Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

4. FORMA DE ENVIO:

4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

5. AVALIAÇÃO:

A Comissão Científica avaliará:

5.1) Coerência geral;

5.2) Título adequado;

5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);

5.4) Apresentação dos resultados;

5.5) Conclusão adequada.

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO:

6.1) Adequação do título;

6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;

6.3) Qualidade e teor científico;

6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;

6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.

7. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;

7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 25 de maio de 2023;

7.3) A partir de 5 de junho de 2023 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.

8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);

8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;

8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;

8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.

Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

9. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO:

9.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site da SOTIRGS;

9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o XIII Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.

Datas importantes

02 de maio de 2023 – Data limite para envio dos resumos através do site;
25 de maio de 2023 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site; Não será enviado carta aceite individualmente;
5 de junho de 2023 – A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.